Qual piso colocar em cada ambiente

Você também duvidas quanto ao tipo de piso colocar em cada ambiente da sua casa ?

Confira aqui algumas dicas de decoração para cada cômodo:


1. Cozinhas

O mais indicado é optar por pisos frios, como cerâmica e porcelanato ou, se a ideia é dar um toque mais moderno e despojado, os cimentícios. O principal fator que você deve levar em conta é durabilidade, além da praticidade para limpeza. O ideal para cozinha é um piso resistente à limpeza pesada, de preferência polido, para não acumular gordura, e pouco poroso.






2. Salas


O piso preferido é o porcelanato. Para regiões mais frias, gosto da madeira, de preferência a maciça pela beleza e durabilidade. Para regiões mais quentes, as pedras naturais que podem vir com acabamento fosco, o que é bem elegante para uma sala.




3. Banheiros



 Ficam bem com cerâmicas, porcelanatos e pastilhas de vidro. O que deve ser levado em conta antes de tudo é a manutenção. Pisos antiderrapantes também podem ser uma ótima pedida para este ambiente.




4. Quartos


Os laminados de madeira e os pisos vinílicos costumam ser os eleitos para o ambiente pelo conforto térmico e pela durabilidade.Para os quartos infantis, os pisos emborrachados são seguros e confortáveis, muito indicado para quartos de brincar e para crianças menores





5. Área Externa


Para áreas externas, você deve avaliar alguns quesitos antes de escolher o piso. Ficará sempre exposto ao sol? Será impermeável? Há idosos ou crianças na casa? Locais que comportam piscina, por exemplo, combinam bem. 




Esperamos ter ajudado ;)

Comentários